parallax background
 
 

Responsabilidade Ambiental

Objetivando a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais, conforme exigência da resolução CONAMA 401/08 (conselho nacional do meio ambiente) que define regras e responsabilidades referentes ao descarte e gerenciamento de baterias usadas, procuramos orientar os usuários quanto às providencias a serem tomadas. A Amajax está comprometida em incorporar práticas de responsabilidades ambientais entre todos os envolvidos em nossos negócios incentivando a reciclagem.

A bateria é projetada de modo que ocorra uma selagem à alta temperatura entre suas partes impossibilitando vazamentos. Além disso, praticamente todas as matérias primas são recicláveis sendo proibido o descarte no lixo comum, prevenindo assim a contaminação de solos e águas. As baterias devem ser sempre trocadas ou encaminhadas à nossa rede de vendas, distribuição ou assistência técnica, onde serão acondicionadas e destinadas corretamente até a reciclagem.


Coleta e Comercialização da Sucata de Baterias

Usar veículos com carroceria apropriada (fundo chapeado, emborrachado ou resinado); Quando o veículo não for fechado, cobrir as baterias com lona; O veículo deve estar preparado para o transporte de carga perigosa, de acordo com a norma brasileira NBR-7500 e demais legislações pertinentes; O motorista deve ter o certificado MOPP, que o habilita a transportar cargas perigosas; Durante carga e descarga de sucata de bateria, utilizar máscara semifacial e óculos de proteção.


Manuseio e Estocagem

A bateria deve ser manuseada com cuidado ao ser retirada do veículo, para evitar acidentes ou contaminação do local. O armazenamento deve ser em local coberto e com piso, para evitar contato com água da chuva e com o solo. A bateria deve ser guardada com as rolhas sempre para cima, evitando vazamentos; A bateria nunca deve ser drenada de forma que a solução vá para o esgoto ou solo sem tratamento prévio (neutralização do ácido e filtragem do chumbo). Após o final de vida útil da bateria, o usuário deve entregá-la ao fabricante de forma direta para aplicação dos procedimentos de destinação adequada, conforme resolução CONAMA 401/08.

Entrar

Perdeu sua senha?

Criar uma conta?